quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cabelos Pretos e Olhos Azuis

“Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?” (Charlie Brown).


Quando eu era criança tinha uma predileção por gurias com os cabelos pretos e de olhos azuis...elas costumavam ser muito bonitas e raras dentre as meninas da escola. O que eu não imaginava é que quando eu
estava no Ensino Médio esse perfil de menina voltasse a me deixar como que sob o efeito do LSD, época em 
que uma garota que veio transferida de outra turma me chamou a atenção: ela era bonita, inteligente, interessante, falava com um ar de adulta, tinha idéias próprias, os seus cabelos eram pretos e os seus olhos azuis.
Não precisei de muito tempo para me apaixonar por ela e para me aproximar cada vez mais daquela colega 
que vestia saia, botas, gravata e que teve a ousadia de tingir os cabelos de vermelho...destacava-se entre as outras. Ouvia rock, sonhava em montar uma banda, bebia caipirinhas antes mesmo de eu sonhar em ter o 
meu primeiro porre; também queria ela ter um fusca cor-de-rosa, ambicionava ser Publicitária ou Psiquiatra, tinha um humor inconstante, carregava consigo um livro cujo título era "A Depressão do Adolescente".
Diante dessa menina dos sonhos, eu pensava que deveria dar o melhor que eu podia para que ela se apaixonasse por mim; no entanto, pensava eu também que mesmo o melhor de mim ainda não fosse o suficiente para que isso acontecesse.
Então como sofri com esse amor platônico todas as vezes em que quase disse que eu queria ficar com ela, quantos foram os momentos em que eu me peguei imaginando o que deveria ser dito e as reações que ela teria ao ouvir as minhas palavras;
Mas talvez o que mais me encomodava era ao observar os casais ver o quanto era tão mais fácil para os outros caras terem atitude...
Acabei decidindo que deveria conversar muito com ela e que eu deveria impressioná-la cada vez mais. Eu deveria ser divertido, inteligente, agradável...deveria elogiá-la e ter diálogos da forma mais cinematográfica possível. 
O que eu ainda não havia aprendido era que o importante não é o que se diz a uma mulher, mas como se diz; jamais vou me esquecer de um dia em que ela estava linda de saia e que enquanto eu tentava ao máximo fazê-la gostar de mim (se eu fosse um pássaro, certamente estaria cantando e estufando o peito na frente dela) um dos meus melhores amigos somente olhou para ela e disse:
"Fulana, tu tá muito bonita com essa saia"...nesse dia ela mostrou um dos muitos sorrisos que tinha...nesse dia a menina por quem eu estava apaixonado também se apaixonou...foi ainda nesse dia que eu perdi de ter a minha primeira namorada.
Depois disso, pensei eu que tinha muita coisa para fazer, lembrei eu de que deveria estudar para passar no
vestibular, descobri então que deveria me preocupar com outras coisas e que como diria o Charlie Brown: 
"Esse é o segredo da vida. . .Substituir uma preocupação por outra”.

Um comentário:

  1. quem diria que charlie brown...fosse esse pensador...rsrs...nos desenhos não damos nada a ele...rsrsrs,,,,,bem interessante seu texto,,,

    ResponderExcluir