terça-feira, 17 de maio de 2011

Destino Vespertino




Não sei dizer desde quando tenho o costume de trocar o dia pela noite, mas posso explicar o meu hábito vespertino: além de a noite ser bem mais interessante que o dia, funciono melhor no período noturno...e me sinto pior, quanto mais cedo for; tenho a impressão de que as minhas sinapses cerebrais se iniciam somente após às 10h da manhã e que antes disso um "piloto automático" determina as minhas ações de modo a apenas preservar a minha vida enquanto esse horário não chega para que então o meu dia realmente comece.
Essa curiosa observação me fez lembrar de uma história que meu pai conta, a qual pode conter a chave com a origem do meu hábito noturno; ele conta que quando eu tinha cerca de dois anos ingeri acidentalmente um remédio que a minha mãe estava usando na época...tratava-se de um sedativo. Minha mãe preocupada telefonou para o Pediatra e questionou sobre o que poderia me ocorrer devido à medicação e teve como resposta: "não se preocupe, ele apenas dormirá muito". No entanto, a vida e as caixas de remédios são como caixinhas de surpresas e eis que tive uma reação inusitada: comecei a apresentar alucinações, a ficar com medo, a gritar, reagia à presença de meus familiares como se não os reconhecesse, falava palavrões, falava "olha o jacaré" com o desespero de quem realmente fitava os olhos do réptil em um perigoso pântano. Minha mãe relata que apenas a voz dela me trazia alguma calma...entretanto, a madrugada foi à dentro e eu permanecia atento, acordado e em clima de Ligth my Fire. Isso, até que todos se cansaram e meu pai disse algo do gênero: "chega, vamos deixar ele aí e vamos dormir"...o que ele não esperava era que eu dissesse a assustadora frase para alguém tão pequeno ainda no seu berço: "ninguém vai mimir nessa casa"!
Não sei se desde tão cedo vejo a noite como um período tão mais agradável que o dia, não recordo se desde essa época o pôr do sol me faz entrar em uma atmosfera de blues e rock and roll, não posso dizer se daí surgiu um fascínio que tenho em olhar para a lua e admirar as estrelas; somente tenho a certeza de que quando vivo e vejo tudo isso, a minha vontade ainda é a de que ninguém durma...e de que todos acordem para a vida esta noite...uma boa noite!

3 comentários:

  1. Eu me lembro!!! No teu caso a noite era um bebê...my baby brother. ♥

    ResponderExcluir
  2. *oooo*
    óteeemo texto (;
    seguindo ;o
    **
    http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal seu texto. Ri muito. Parabéns! Sou mais uma que tem uma vida de "charlie brown". Ameu seu blog.

    ResponderExcluir