segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Desejos em Vermelho

"No livro da vida, as respostas não estão na parte de trás" (Charlie Brown)



Cedo a gente aprende que não pode ter tudo o que se deseja. A realidade cruelmente como se fora um semáforo acende uma luz vermelha e nos pede que paremos e passemos a sonhar com o possível quando tudo o que queremos é brincar com o impossível.
Quando eu era um gurizote queria tartarugas ninjas de natal (réplicas dos personagens do desenho), as quais nunca ganhei...acabei sendo presenteado com um carrinho e uma metralhadora com som de arma de verdade. Apesar de não estar nos meus planos, a arma de brinquedo "Matraca" fez a minha festa!
Eu me sentia um poderoso soldado mirando para tudo o que via pela frente e apertando o gatilho com os meus dedos pequenos...meus pais acabaram assim atirando no que viram e acertando no que não viram: nunca esquecerei aquele fim de ano e acredito hoje que ganhei o melhor presente que eu podia ter ganhado.
Já as tartarugas ninjas foram o presente que outro menino, um vizinho amigo meu, ganhou de natal após a mãe dele, antes de eu receber os meus presentes, me perguntar o que eu queria de natal.
Conforme os anos passam a gente continua tendo os nossos desejos (cada vez mais adultos) e se deparando com as limitações a nós impostas quando queremos o que não depende unicamente da nossa pessoa. Foi assim quando eu quis ter para mim uma garota ruiva que conheci durante a Faculdade; ela era (e é!) simpática, tinha a pele branquinha, um sorriso encantador, jogava vôlei como uma profissional, dizia que adorava conversar comigo...e não queria ter nada comigo além de amizade.
Preferiu sabe-se lá por que ficar com outro fulano aparentemente sem graça...mas o amor tem razões que a própria razão desconhece e com a "garotinha ruiva" não poderia ser diferente. Constatado esse fato, cheguei a pensar que na esfera sentimental da minha vida tudo havia dado errado, quando na verdade apenas esse pensamento não estava certo.
Me diverti muito mais com as "Matracas" que surgiram na minha vida depois...e hoje, na espreita, sob o meu olhar atento de atirador estão outros desejos, os quais revelando-se tartaruga ou metralhadora, me possibilitarão reafirmar que embora nem tudo o que desejemos possamos ter, o que conquistamos por força da sorte e da nossa busca pode muito bem superar a melhor das coisas que neste momento imaginamos poder desejar.  

3 comentários:

  1. Gostei bastante de sua analogia, as vezes queremos tanto algo que nos fechamos para outras oportunidades e quando nos damos conta temos todo um mundo de novas escolhas.

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É Charlie Brown....a vida é cheia de matracas e garotinhas ruivas...mas o que importa é ter snoopys em nossas vidas! eheheh

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. no final a gente vê, que tudo que a vida nos traz tem seu ladinho bom. a felicidade pode vir de muitos caminhos diferentes \o/

    ResponderExcluir